Organizações José Alves: Casas Uberlândia e Alô Brasil

Added by on 2015-07-29

O vídeo mostra a  organização José Alves, que foi proprietária da rede Alô Brasil e das Casas Uberlândia. O foco da matéria foi nos investimentos feitos em informatização, ainda no final da década de 1980. Além disso, mostrava todos os benefícios que a empresa oferecia aos seus funcionários.

O Alô Brasil foi uma grande rede atacadista, que nasceu no Estado de Goiás e teve grande crescimento em  Uberlândia. O Grupo José Alves continua ativo até hoje, mas fora da cidade de Uberlândia.

Você se lembra do Alô Brasil? Trabalhou nas Organizações José Alves? Nas Casas Uberlândia? Que tal compartilhar suas memórias com a gente?

O vídeo foi produzido em 1988, para o programa Uberlândia 2000, que não chegou a ser veiculado.

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios *

*

15 comentários

  • Daniel Prado 2 meses ago

    O Grupo José Alves mantém nove empresas, uma delas, é a Refrescos Bandeirantes (franquia da Coca-Cola e da Heineken), na cidade de Trindade (GO). Fundada em 1987, a empresa tem oito centros de distribuição: Goiânia, Anápolis, São Luís De Montes Belos, Itumbiara, Rio Verde, Uruaçu, e Tocantins (Palmas e Gurupi).

  • Daniel Prado 2 meses ago

    Conheci um senhor que trabalhou no Alô Brasil por 30 anos, o Sr. Amador (da Institucional Atacadista de Uberlândia), ele era compadre do Joaquim Vital Ribeiro.
    Sugiro uma entrevista com ele.

  • José Honório Pereira 4 meses ago

    Eu trabalhei na Fazenda Alô Brasil em Redenção Estado do Pará em 1984-1985, foi uma época inesquecível tenho muita saudades.

  • trabalhei com eles em 86/87 como vigia na av miruna gostaria de ter o contato deles pois estou em processo de aposentadoria e estou precisando de um comprovante de periculosidade pois trabalhei armado para diminuir o tempo e me aposentar por favor me ajude entrar em contato com o setor responsavel, podem ate me enviar o documento por esse imail pois estou morando no ceara. aguardo resposta, desde ja grato

  • Oliveira 1 ano ago

    Eu fui uns do iniciante do bairro jardim esperança em cabo frio no ano de 1979 e tive um comercio que comprei muito do atacadao alo brasil e casas uberlandia….me lembro que era um dia inteiro que eu passava com vendedor,q a variedade era muito grande de criolina a camisas …e era guasi um caminhao minhas compras. Eta saudade !

  • arnulfo 1 ano ago

    trabalhei na década de 80 em são Paulo na casas alo brasil, rodovia anhanguera km 17,5, se não me engano a unidade era DA-12, excelente empresa, tenho muitas saudades daquele tempo, queria saber aonde existe ainda as casas alo brasil

  • RENATA CARDOSO 1 ano ago

    Gostaria muito de saber em qual cidade o grupo Jose Alves esta ativo, esta informação é muito importante, se for possível me passar ficarei muito grata.

  • JOSÉ AUGUSTO LOPES 1 ano ago

    Olá, eu trabalhei na loja Alô Brasil em Ribeirão Preto (83/84) e nas lojas de São Paulo (Vila Prudente e na loja de Moema) fe foi com grande satisfação e orgulho que sinto até os dias de hoje.

  • sidiney 1 ano ago

    Trabalhei nas Casas Alô Brasil em Maringá. Excelente empresa para se trabalhar.

  • Edilvo Mota 2 anos ago

    correção: BR-365

  • Edilvo Mota 2 anos ago

    O Grêmio Recreativo Alô Brasil funcionava na BR 265, sentido Uberlândia-Ituiutaba, logo após a sub estação da CEMIG. Atualmente parece pertencer a outro grupo empresarial. Trabalhei alguns anos no grupo José Alves (Casas Uberlândia e Posto e Oficina Alô Brasil). Fui diretor de esportes do GEAB, onde me sagrei campeão do campeonato interno de futebol de campo, em 1984, disputado por 12 equipes contando com vários ex-jogadores profissionais. Acompanhei de perto o treino da Seleção Brasileira (1985, se não falha a memória) com craques como Leão, Mozer, Renato Gaúcho, Careca e outras feras. Bons tempos…

  • SEBASTIÃO LUIZ DOS SANTOS 2 anos ago

    Foi uma satisfação ver as fotos deste complexo das Casas Alô brasil e Casas Uberlândia onde trabalhei por quase 15 anos me afastei destas empresas em 1975, e fui trabalhar por conta própia. Tenho muitas recordações daquela época dos amigos e colegas de trabalho, onde muitos deles ainda estão na ativa. e uma alegria quando nos encontramos. Vocês fizeram parte da minha vida.
    . ,

  • Fabrício 2 anos ago

    Onde ficava esse complexo recreativo das Casas Uberlândia?
    Parabéns pelo projeto!!!